segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Pipoca Doce com Canela

Ingredientes
½ xícara de (chá) de água fria
¾ de xícara de (chá) de açúcar
2 colheres de (sopa) de óleo
½ xícara (chá) de Milho para Pipoca Camil
1 colher de chá de canela em pó

Modo de fazer
Numa panela grande junte meia xícara de (chá) de água fria, ¾ de xícara de (chá) de açúcar e 2 colheres de (sopa) de óleo. Misture bem. Leve ao fogo alto e, ao levantar fervura, acrescente meia xícara (chá) de Milho para Pipoca Camil e tampe a panela. Movimente a panela de vez em quando, sem abrir a tampa, fazendo movimentos circulares (segure bem a tampa sempre que fizer movimentos com a panela). Ao ouvir o primeiro estouro do milho, movimente a panela mais vezes para que a pipoca não queime. Quando os estouros ficarem bem espaçados, desligue o fogo e aguarde até que a pipoca não estoure mais. Acrescente uma colher de chá de canela em pó e misture bem. Sirva em seguida.

Dicas
Balançar a panela é muito importante: as pipocas precisam de fogo alto para estourar e, como não se pode abrir a tampa, deve-se movimentar a panela para que não queimem.

Variações
Acrescente também uma pitada de cravo em pó.

Um comentário:

Sara disse...

Há muito tempo não me poupar porque eu estou com um monte de trabalho nas últimas semanas, ea verdade é que em algum momento eu espero fazer esta receita, mas ultimamente eu não consigo cozinhar em seguida pido comida nos restaurantes em santana